A Cristandade sempre esteve enfaticamente antagônica em relação ao corpo humano. Para ela o corpo sempre foi um inimigo, mas é impossível se viver sem
ele, e é aí, neste antagonismo que se produz tensões difíceis de superar. A maneira mais fácil de escravizar o homem é faze-lo sentir-se culpado. Quando algumas religiões ensinam que sexo é mal, que é pecado, elas estão tentando nos condenar nos culpando de sermos quem somos e assim nos dominar criando castas.
Quando você não se sente culpado, não deve nada a ninguém você é livre.
Durante toda a história, a palavra de ordem foi e é repressão. A sociedade apenas lhe permite exprimir um fragmento de você mesmo, o restante, ou seja, a maior parte de você mesmo deve ficar reprimida, escondida. Isto gera conflitos internos, tensões, auto-condenações. Assim nascem as neuroses.
A vida necessita de expressão, aliás a vida é expressão. Se você não se exprimir, vai acumulando forças explosivas. Quando em conflito estas energias se tornam mutuamente destruidoras.
Você reparou que quando seu estado de espírito muda, sua respiração também muda ? E quando você interfere e muda sua respiração, seu estado de espirito também muda ? Vinte minutos de respiração caótica acompanhada de dança intensa (5 Ritmos de Gabrielle Roth) bastam para instalar o caos em suas memórias repressoras. Sem este caos é impossível liberar as emoções reprimidas que estão gravadas em sua memória física e expelí-las para fora do seu corpo.
Quando você tiver despejado todos os seus sentimentos reprimidos através de uma boa catarse caótica, sentirá então uma integração de suas múltiplas personas e sentirá também o delicioso estado meditativo penetrando em você. Não precisará mais procurá-lo.
A respiração continua, as vezes rápida, outras profunda lhe traz mais oxigênio, quanto mais oxigênio chegando pelo seu sangue às suas células, mais força vital você disporá. O bom manejo desta bio-energia tem o poder que você necessita para realizar suas transformações positivas, ao abrir as portas de suas repressões, para você alcançar outras percepções de si mesmo. Porquê a vida não é racional, pelo contrário a maior parte da vida se desenvolve nas ilimitadas dimensões irracionais. A razão em si é apenas uma luzinha bruxuleante num vasto oceano de irracionalidade.
A Respiração continua lhe leva a sentir que a própria existência do corpo é uma uma benção. E quando você toma seu corpo como uma dádiva divina e passa a amá-lo,a cuidá-lo como seu templo pessoal, passa a vivenciar sua sutil sensibilidade.
A. Meireles
i.ytimg.com
Capa- http-//reiki-attunement-courses.com
Club50mais