Leia este artigo agora. Procrastinar as coisas pode causar doença cardíaca. Procrastinação é um nome sofisticado e intelectualizado para identificar adiamentos. Quando você encontra maneiras de parar de procrastinar, de adiar, isso vai ajudar o seu coração.
As pessoas que costumam adiar decisões são mais propensas a ter doenças cardíacas, de acordo com um estudo publicado recentemente no Journal of Behavioral Medicine.
Fuschia M. Sirois da Universidade de Bishop em Quebec, que liderou a pesquisa, deu a um grupo de pessoas com hipertensão e doença cardiovascular e para um grupo de pessoas saudáveis uma variedade de questionários, incluindo um projetado para medir a tendência para colocar as coisas para fora.
No final, ela descobriu que as pessoas com doenças cardíacas eram mais propensas do que as pessoas saudáveis a admitir comportamentos que indicavam a procrastinação, concordando mais fortemente com afirmações como: “Eu estou dizendo continuamente que eu vou fazer isso amanhã.”
O estudo de Sirois não tentou descobrir uma razão por que a procrastinação pode, eventualmente, causar doença cardíaca, mas existem algumas possibilidades óbvias.
As pessoas que são “adiadoras” habituais podem ser susceptíveis de adiar tarefas como o exercício ou alimentação saudável, e a necessidade de evita-las podem naturalmente conduzir a problemas crônicos de saúde, como doenças cardíacas.
E, como qualquer um que já adiou sabe, pessoas que adiam tarefas indesejáveis – e que finalmente tem que realmente fazer essas tarefas – quando o fazem estarão sob mais stress do que o necessário, porque tiveram menos tempo para fazer.
O stress, e o seu efeito prejudicial sobre a resposta inflamatória do corpo, pode também contribuir para a doença do coração.
Então, como parar de procrastinar?
Infelizmente, sugerir a um “adiador” que deve parar de adiar, é a mesma coisa que dizer a um introvertido para ser mais extrovertido – não é impossível, mas também não é exatamente fácil.
Um estudo de dez anos sugeriu que a tendência para o adiamento é um traço de personalidade bastante estável, bem como introversão ou extroversão; há também evidências de que a característica é genética.
O importante agora é iniciar um treinamento para aprender a evitar o stress e administrar o tempo.
Hoje você não tem mais desculpas para adiamentos: a maioria das pessoas depois dos cinquenta é dona de seu tempo.
“Amanhã eu paro de fumar.
Amanhã eu vou visitar minha tia.
Amanhã eu começo a dieta.
Amanhã eu começo a academia.”
Amanhã…amanhã…amanhã…
Isso é procrastinação, esse nome feio para você evitar.
Antes que seu coração bata mais forte, aja, faça. Hoje! É só começar.
Se adiar mais uma vez, pode ser muito tarde.
Vamos trocar ideias?
fonte: Melissa Dahl (lifereimagined.aarp.org/)
Capa:http-//recyclemag.ru
http-//encenasaudemental.net / Foto de Cartier Bresson
https-//shareforthefuture.files.wordpress.com
Club50mais