A maçã, pode ajudar você a perder peso, reduzir o risco de câncer e de diabetes
- Maçãs podem ajudar você a perder peso..
Uma maçã de tamanho médio contém apenas cerca de 95 calorias, mas possui 4,4 gramas de fibra (cerca de 18% das recomendações diárias mínimas) e possui um alto teor de água. Portanto, ele irá satisfazer seu apetite sem todas as calorias adicionadas. Um estudo de 2014 em 124 mil pessoas, publicado no British Medical Journal (BMJ) encontrou uma relação entre uma dieta rica em flavonóides e controle de peso. Entre os alimentos que fizeram a maior diferença foram as maçãs, que contêm polímeros de flavonóides, um composto vegetal vantajoso.
- Maçãs podem reduzir o seu risco de câncer.
Pesquisadores da Universidade de Cornell identificaram vários compostos – triterpenoides – em cascas de maçã que podem inibir ou matar células cancerosas em culturas de laboratório. “Descobrimos que vários compostos possuem potentes atividades antiproliferativas contra células humanas de fígado, cólon e câncer de mama e podem ser parcialmente responsáveis pelas atividades anticancerígenas de maçãs inteiras”, disse Rui Hai Liu, professor associado da ciência alimentar da Cornell, em uma declaração escrita em 2007. Os pesquisadores também observaram que a fibra nas maçãs pode ser benéfica na redução do risco de câncer colorretal. Ressaltar esses achados é uma revisão de vários estudos publicados em 2016 que associaram o consumo de maçãs com menor risco de câncer.
- Maçãs podem reduzir o seu risco de diabetes.
Vários estudos apontaram para uma conexão entre o consumo de maçã e um menor risco de diabetes tipo 2. Por quê? Uma das razões podem ser os antioxidantes nas maçãs, que oferecem uma ampla gama de benefícios para a saúde. Além disso, as maçãs possuem quercetina, um pigmento vegetal que mantém a resistência à insulina, ajudando o organismo a secretar insulina de forma mais eficiente. A resistência à insulina é um poderoso preditor do desenvolvimento futuro da diabetes tipo 2. As maçãs estão “cheias de antioxidantes, e também há fibra no fruto que naturalmente retarda a digestão dos açúcares”, disse Karen Ansel, nutricionista registrada, à Fox News. Além disso, um estudo de 2017 sobre cerca de 500 mil pessoas na China descobriu que aqueles que comiam frutas diariamente – incluindo maçãs – eram 12 por cento menos propensos a ter diabetes tipo 2 do que aqueles que nunca ou raramente comiam frutas.
Por Shelley Emling, AARP
José Carlos Fonseca Ferreira
http-//www.redevivamelhor.com.br
Capa/ http-//blog.emporiodaspulseiras.com.br/alimentosenergeticos2
Club50mais