A árvore como um símbolo sagrado é encontrada em várias culturas humanas e nas mais diversas épocas de nossa história. A árvore representa a estrutura do universo, sendo que seus galhos simbolizam a conexão com as dimensões superiores da existência, ao passo que a raiz evoca a nossa vinculação com os aspectos mais primitivos e funcionais de nossas vidas.
Da mesma forma, as múltiplas dimensões da árvore e seus frutos representam os atributos positivos do eterno. A Árvore Sagrada faz parte da tradição de povos tão distintos quanto Maias, Escandinavos, Chineses, Maoris, Africanos e Hebreus.
A árvore sente o sol, sente a noite, sente a chuva, sente o vento, sente o calor e frio, e sente quando as aves se abrigam sob seus ramos. E nós? Os nossos antepassados, iam em busca de uma árvore em uma paisagem solitária, para abraçar, isto inconscientemente para baixar todos os problemas e dificuldades, também para baixar certas doenças e renovar a energia nova.
Árvore símbolo adotada pelos Druidas célticos, essencialmente escolhida por imponência e longevidade
A árvore está constantemente emitindo energia, que pode nos beneficiar.
A árvore representa o caráter cíclico da evolução cósmica: vida, morte e regeneração. Nesta perspectiva, a árvore abrange três níveis do cosmo, as raízes atingem o universo subterrâneo e as profundezas, o tronco está na superfície da terra, e os galhos e as folhas alcançam o ponto mais alto, atraídos pela luz do céu.
As árvores têm uma radiação de energia compatível com as pessoas. Isto significa que nós podemos usar essa energia que as árvores e plantas tem para energizar o nosso próprio sistema, que consiste no campo da aura e os chakras.
Nossos ancestrais procuravam uma árvore para abraçar o seu tronco, quando se sentiam ansiosos ou carregados com problemas.
Reconhecida em 1927 como método cientifico a silvoterapia é um verdadeiro método terapêutico no tratamento e prevenção de doenças. O ar recebido das folhas das arvores é benéfico porque contém grandes quantidades de íons negativos de oxigênio, que ajudam a estimular e harmonizar os processos da vida, nas esferas mental e emocional. Além disso, passar algum tempo em contato com as árvores e a natureza é receber uma fonte de energia vital.
A simbologia da árvore está carregada de forças sagradas, pois cresce em posição vertical, perde as suas folhas e se regenera por incontáveis vezes, morrendo e renascendo de modo cíclico. Por isso, também a árvore é um símbolo de fertilidade, pressupõe se que a ideia da árvore é como uma concentração da fonte da vida, e possui uma ambivalência sexual representando o masculino e o feminino, sob a forma de germes e sementes.
Baobá, no Benin na Africa
A seiva do tronco flui dando energia diretamente da terra e faz a conexão com terra”
As árvores afetam os seres humanos e todas as outras criaturas. Quando alguém toca uma árvore, diferentes padrões vibratórios afetam vários comportamentos biológicos em seu corpo. Apoiado por centenas de estudos cientificamente validados evidenciam que abraçar uma árvore equilibra o sistema bio-elétrico.
Árvores são antídoto da natureza.
Fábricas e carros emitem dióxido de carbono, um gás com efeito de estufa produzidos quando combustível fóssil é queimado. As árvores armazenam o carbono em suas raízes, troncos e folhas, e enviam o oxigênio de volta. Energia vital da Mãe Terra.
Tudo tem a ver com o fato de que tudo vibra, e as vibrações afetam diferentes comportamentos biológicos . Demonstrou-se que, ao se ingerir um copo de água tratada a taxa de coagulação do sangue que vibra a 10 Hz muda imediatamente . É a mesma coisa que acontece quando se toca uma árvore , o padrão de vibração diferente mudará o seu comportamento biológico interno. A ideia de vibrações é apoiada por centenas de estudos científicos. Essa ideia vibracional fornece a prova esmagadora de que árvore que você abraça, equilibra a energia do seu eu. Abrace a árvore da vida. O ato de abraça-la fisicamente integra nosso corpo a Natureza e integrada também nosso consciente coletivo. A energia desses seres que vivem perto ou entre nós são uma mensagens da Terra. Nós somos capazes de transformar tudo, o tempo todo. Árvores são seres capazes de transformar a nossa energia interior. Em um ato simbólico, nos reconciliamos com os antepassados, com universo inteiro, um simples abraço diz o suficiente, estamos reconciliados!
Ala Szerman
http-//el.kz
https-//2.bp.blogspot.com
http-//img10.cache.hxsd.com
Club50mais