Segundo a publicação, da editora Condé Nast, o termo contribui para minar a autoconfiança de quem está na terceira idade.
De acordo com o site Huffington Post, a revista Allure anunciou que deixará de usar o termo “anti-envelhecimento”, uma vez que envelhecer é algo que deve ser abraçado e apreciado. Posicionamento assinado pela editora Michelle Lee explica que as revistas femininas são montanhas-russas emocionais com mensagens contraditórias sobre o amor-próprio e confiança das mulheres. “Elas dizem que devemo amar a nós próprias, mas querem nos empurrar cremes anti-rugas e pacotes anti-envelhecimento”.
“Ainda que inconscientemente, o termo “anti-envelhecimento” reforça a mensagem de que estar velho é uma condição contra a qual precisamos batalhar – com medicamentos ansiolíticos, softwares, antivírus, ou spray antifúngicos. Envelhecer é uma coisa maravilhosa , pois nos dá uma chance, a cada dia, de viver uma vida feliz e plena.” Lee não só proibiu o termo “anti-envelhecimento” nas páginas da Allure, como pediu aos leitores que pensem sobre suas próprias palavras diariamente em relação ao assunto. Segundo a editora Michelle, quando se fala de uma mulher com mais de, digamos, 40, as pessoas tendem a adicionar “qualificadores”: ‘Está ótima para sua idade …’ ou ‘Ela é linda … para uma mulher mais velha.’
O Huffington Post diz que a Allure está sendo pioneira no movimento para abraçar o envelhecimento, e comprometer-se realmente ajudando as mulheres a viverem suas vidas de maneira melhor em qualquer década. A capa a próxima revista é a atriz Helen Mirren, de 72 anos.
Capa-http-//stil.kurir.rs
Club50mais