Quando tomei um drinque com uma velha amiga jornalista, não pude deixar de
comentar que o álcool afeta o corpo de forma diferente durante a menopausa. Nossa principal preocupação: é possível continuar a beber sem que as coisas se transformem num fogaréu? Eu só tinha lido o livro de Christa Da Souza e a autora de “The Hot Topic” tinha desistido completamente da bebida. Nenhuma de nós queria fazer isso. Então, minha amiga Adrienne concordou em escrever um “pensando sobre a bebida”, parte de “Não para Minha Idade”:
À medida que envelhecemos, nossa capacidade de processar o álcool decresce. Para os homens também. Mas, para as mulheres, isso parece acontecer próximo a época da menopausa, e aquelas que “gostam de um drink” notam que ficam bêbadas mais rápido, ou têm uma ressaca desproporcional ao consumo de álcool. Mas, faça alguns ajustes para o que e quando você bebe possa ser bom para seu corpo e ajuda-lo a lidar com a menopausa.
O que?
Vinho: “O vinho – em particular o vinho tinto – pode ser um gatilho instantâneo para um rubor ou um suor noturno”, diz a médica da saúde da menopausa, Dr. Marilyn Glenville. Ele relaxa os vasos sanguíneos e traz mais sangue para a superfície da pele.
Não considere bebidas à base de vinho com baixo teor de álcool, cerca de 5% de álcool, muitas vezes rotuladas como “leves”. Elas tendem a ter um sabor um pouco … estranho, não aquele gosto de vinho. Francamente, prefiro beber um pouco menos, mas sempre bebidas “de verdade”. No entanto, o vinho que naturalmente tem baixos teores de álcool (com menos de 9%) é uma questão diferente. Foi produzido da maneira usual (sem ter o seu álcool removido) de uvas que crescem em climas frios, como a Inglaterra, a Alemanha e o norte da Itália.
Cocktails: Uma coisa que você pode beber à vontade é suco de tomate – que contém compostos semelhantes ao estrogênio chamados phyto-estrogênios. Ao analisar uma dose diária de dois copos de 200 ml, um estudo japonês apontou uma redução pela metade dos sintomas de menopausa dos participantes, incluindo “os calores”, ansiedade e irritabilidade.
A vodca é a bebida com menor chance de causar ressaca porque tem baixo teor de “congêneres” (subprodutos de fermentação). Então, um Bloody Mary é uma boa opção (talvez seja melhor evitar o Tabásco: a pimenta é um gatilho para “os calores”). Muito convencional? Experimente um cocktail de chá verde matcha. Amado pelo pessoal naturalista, o chá verde matcha contém muitos bioflavonóides, que ajudam a manter a pele elástica, incluindo a pele da vagina e da bexiga.
Cerveja: Cerveja com baixo teor de álcool é um pouco mais aguada do que a original, mas ainda é boa. (A minha favorita é a Erdinger Weissbrau, com 0,5% de álcool por volume).
Quando?
Beba mais cedo. Isso não quer dizer no café da manhã (a menos que seja um brunch). Pense em um par de copos de vinho no almoço (mantenha a tarde livre) ou, com o final da tarde se aproximando, no par de copos de cerveja. Ou que tal reviver a hora do cocktail?
Beba com comida; Isso diminui a taxa de absorção de álcool na corrente sangüínea e a frequência com a qual você leva o copo à boca. Combinar vinho com comida ajuda a apreciá-lo mais.
Diga não à bebida noturna. O álcool é um sedativo, por isso ajuda você a adormecer, mas sua qualidade de sono piora. As mulheres na menopausa são quatro vezes mais propensas a sofrer de insônia (e isso não inclui ser despertada por suores noturnos). Então, não precisam de ainda mais privação de sono. O consumo tarde da noite também pode trazer suores noturnos.
A vida é curta e, às vezes, no equilíbrio da maneira que quer usar algo que lhe convinha nos seus trinta anos (e ainda assim… ), você pode estar com vontade de um pouco de extravagância, enfrentando os problemas do mundo com um drink na mão, ou completamente indulgente em alimentos e bebidas em torno de uma mesa com bons amigos. Sozinha no sofá, copo na mão? Quem está julgando? Felicidades!
Adrienne Wyper @TyperWyper
Nigella photo: AFR
http-//fithere.ru
https-//s-media-cache-ak0.pinimg.com
https-//3.bp.blogspot.com
https-//royallord.com.br
Capa/http-//proexpansion.com
Club50mais