– melhora da aparência, combate às rugas, etc
– tratamento das doenças que vão surgindo…
Precisamos urgentemente mudar nossos conceitos e mudar o foco do “combate ao envelhecimento”. Se você quer viver mais e melhor (objetivo de 100 entre 100 seres humanos), tem que começar a cuidar do seu CÉREBRO em primeiro lugar, entenda:
É a qualidade de suas decisões que ajudam você a viver por muito tempo (e bem) ou que contribuem para sua morte prematura (ou vida sem qualidade). E é o seu CÉREBRO que comanda todas as decisões que você toma. É ele o órgão da personalidade, do caráter, da inteligência. Está envolvido em tudo que você faz, incluindo o modo como pensa, age, sente e convive com outras pessoas. É ele que mantém você focado, motivado, com sensação de bem-estar… ou não. É ele que deixa você calmo, feliz e apaixonado… ou não. É ele que o faz dirigir com cuidado, parar de comer quando já comeu o bastante, ser cauteloso em situações de perigo…ou não.
O CÉREBRO é o centro de controle de todo seu sistema físico. Então é ele que merece créditos, atenção e cuidados por tudo o que faz para dirigir seu corpo, sua mente, sua vida !
Com um CÉREBRO saudável você se torna mais feliz, mais saudável, mais sábio, mais eficiente, mais rico, toma decisões melhores => vive mais e melhor.
Com um CÉREBRO não-saudável, você se torna mais triste, mais doente, menos sábio, menos eficiente, mais pobre, toma decisões piores => vive menos e pior.
Você sabia?
– que o cérebro humano é o órgão mais complicado do universo?
– que ele tem +- 100 bilhões de células ?
– que 80% de seu volume é ÁGUA?
– que dos 20% restantes, 60% são gorduras?
– que ele utiliza diariamente 20-30% das calorias que você ingere?
– que devido à sua alta taxa de metabolismo ele produz um alto nível de radicais livres?
– que você precisa neutralizar bem esses radicais livres, para não prejudicar seu cérebro?
Danos cerebrais silenciosos podem arruinar uma vida! Estudos científicos mostram que diariamente fazemos muitas coisas que ACELERAM o processo de envelhecimento cerebral. Um cérebro mal funcionamento, danificado, envelhecido, nos faz sentir e ficar MAIS VELHOS. Do mesmo modo, há muitas coisas que podemos fazer para DESACELERAR esse processo de envelhecimento e assim nossos cérebros nos farão sentir e ficar MAIS JOVENS.
Há comportamentos que beneficiam ou prejudicam a saúde do cérebro. Apenas 30% da longevidade humana é determinada por fatores genéticos. Os outros 70% dependem de nós, de nossas atitudes, decisões e hábitos. Seus hábitos determinam a idade do seu cérebro e consequentemente quanto tempo viverá e com qual qualidade viverá este tempo, simplificando:
Para ter um cérebro saudável evite o que lhe faz MAL e faça o que lhe faz BEM.
Neste espaço aqui do LIGA ou DESLIGA vamos frequentemente falar sobre ele, o nosso CÉREBRO. Mostrando e discutindo hábitos que devemos evitar ou adquirir, decisões que devemos tomar, cuidados que devemos ter nosso dia-a-dia para desacelerar o processo de envelhecimento cerebral e combater os radicais livres. Para assim acrescentar MAIS ANOS à nossa vida!
Na próxima semana falaremos dos hábitos e comportamentos que ENVELHECEM nosso cérebro.
Se LIGA =>
NUNCA É TARDE PARA TORNAR SEU CÉREBRO MELHOR, VOCÊ PODE MUDA-LO E MUDAR SUA VIDA !
http-//www.curapelanatureza.com.br
Capa-http-//ano-zero.com
Club50mais