Vivemos em um mundo de stress, correria, competitividade,
violência e excesso de estímulos externos que bombardeiam nosso sistema nervoso. A expectativa de vida aumenta a cada ano por causa do avanço tecnológico da medicina. Mas o que dizer de nossa qualidade de vida? Sem dúvida ela não acompanha a mesma evolução. E aqui vem a pergunta: será que a vale a pena viver? E a boa notícia é que sim…….e isso depende de nossas escolhas.
Ayurveda – o sistema de cura mais antigo do mundo nos ensina que não precisamos esperar ficar doentes para cuidarmos do nosso corpo. Temos sim que inserir em nossas vidas hábitos saudáveis observando a integração com a natureza e seus ritmos.
Devemos sim simplificar as coisas, nossa maneira de viver e sobretudo ter um posicionamento leve perante a vida.
Os mestres indianos nos ensinam que o sofrimento não está no fato em si mas em nossa percepção individual do mesmo.
O universo opera a base de troca. Quando jovens temos corpos sarados e pele sem rugas. Conforme envelhecemos vamos aos poucos perdendo essa juventude mas vamos ganhando em conhecimento de vida, em sabedoria.
Costumo dizer que perdemos a sexualidade física e ganhamos a sexualidade cósmica. O conhecimento acumulado durante os anos nos traz bom senso, calma e tranquilidade.
Vamos então aqui e agora nos apoderarmos desse presente divino, vamos analisar ( mas sem julgar ) nossas atitudes e trazer aquietamento para nossas vidas, transmutando nosso ponto de referência do ter para o ser.
Dessa maneira, sem dúvida, a vida será muito melhor!
Por Márcia de Luca
http-//www.avacare.in
http-//www.kingdomsrilanka.com
Capa- http-//productimages.withfloats.com
Club50mais