Os 3 principais resultados da CES 2019. Nossa correspondente, Nicole Rodill, esteve
na Consumer Electronics Show da semana passada em Las Vegas. Seu comentário top line: o futuro está aqui agora; e na maior parte é ótimo, é que a maioria das pessoas não tem ideia de como é diferente.
Tela flexível de tela plana CES 2019
Como parte da missão da AGEIST para nos manter atualizados sobre o que está acontecendo em nosso mundo de alta velocidade, nós tivemos uma reviravolta na CES para ver o que estava vindo em nossa direção e como sair na frente dela.
1. O público não tem idéia de que tanto que passamos a pensar como ficção científica está próximo do lançamento real do produto. Este não é um futuro distante de “uma terra distante” ao estilo de James Cameron. Isso é real, táctil e agora. É muito mais real do que pessoas bem informadas podem perceber. Essa tecnologia está tão avançada que é difícil conceber suas ramificações. A realidade virtual, a IA e os carros voadores estão aqui agora. A Uber lançará táxis voadores em 2020.
Táxi aéreo
Como tem sido já há alguns anos, a tecnologia está se movendo mais rapidamente do que a política pública, a regulamentação ou mesmo a discussão pública sobre seus méritos. Apenas é realidade e precisamos lidar com isso. Podemos apenas imaginar quem estará lidando com a regulamentação dos táxis voadores: a FAA? O ponto? Conselhos de bairro? Mas, como qualquer pessoa que mora em uma cidade sem trânsito vai te dizer, traga isso! Sim para táxis voadores, projeto de Elon Musk, compartilhamento de carros, carros sem motorista – qualquer coisa para nos ajudar.
Robôs AI e Rastreamento AI
2. Na CES havia câmeras de alta definição fazendo reconhecimento facial e identificação de idade seguindo você e gravando seus movimentos. Isso não é CCTV da velha escola; são imagens de alta resolução combinadas com aprendizado de máquina avançada. É o tipo de tecnologia que agora é comum em áreas públicas na Ásia, mas não tanto no Ocidente.
Havia também uma vasta gama de dispositivos para monitorar, rastrear e “melhorar a experiência do usuário”. Isso pode ser visto como um pouco assustador. Por outro lado, ter uma AI te conhecendo de uma maneira médica pode ajudá-lo de maneiras que os médicos humanos nunca poderiam.
Havia robôs comercializados como cuidadores de crianças e idosos. Para que funcionem adequadamente, eles observam, coletam dados e criam um perfil de usuário. Poderíamos ver isso como sendo tremendamente útil e possivelmente para vários usos, mas os detalhes de como a IA é usada são a chave. Por exemplo, este parece fazer um trabalho muito bom quando usado na circunstância certa.
Quadro de avisos CES 2019 da Apple
Talvez o fornecedor mais interessante do programa não tenha sido nem mesmo no programa: a Apple, com seu outdoor enorme do lado de fora lendo “O que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone”. Olá, Facebook.
Visores flexíveis incríveis
Tela flexível de tela plana CES 2019
3. As telas flexíveis finas como papel que a LG mostrou eram maravilhosamente sedutoras, inspiradoras em sua capacidade de renderizar cor, contraste e sombra, aparentemente mais real do que a realidade. Isso pode afetar o modo como as pessoas entendem e consideram a realidade real versus registrada, já que a mídia visual nesse nível pode causar uma mudança em nossa compreensão do que cor, luz e escuridão realmente significam. Os usos artísticos do meio são incompreensíveis.
CES 2019 carro voador
No geral, foi um show instigante. A tecnologia não é realmente algo que pode ser confinado; ela se espalha, se expande e, na maior parte, é extremamente útil para nós. A IA combinada com testes genéticos e varreduras corporais avançadas provavelmente se mostrará muito mais precisa do que os médicos humanos para encontrar e tratar doenças. Mas talvez precisemos discutir algumas dessas tecnologias antes que elas caiam em nossa sociedade sem pensar nas consequências.
Por David Stewart –
https://www.weareageist.com
Club50mais